domingo, agosto 03, 2008

Alemanha: o melhor país nas olimpíadas

Isso mesmo... A Alemanha, é o melhor país das olimpíadas.
É claro que não pelo quadro de medalhas conquistadas, mas pelo grupo de atletas politizados que enviou para o maior evento esportivo do mundo.
A China tem sérios problemas com Taiwan, com o Tibet e com sua própria população.
O povo tibetano vem tentando maior autonomia e Taiwan quer se ver livre totalmente das ameaças do domínio chinês. Já o povo chinês sofre com a falta de
liberdade religiosa, de expressão, de comunicação e de justiça. A diversidade religiosa não é bem vista pelo partido comunista chinês (PCC). Do ponto de vista da ditadura chinesa a religião “influência” no comportamento das pessoas de maneira que interfere no interesse do país.
Com o lema “somos todos chineses” um grupo de nove atletas olímpicos da Alemanha fez fotos usando seus uniformes oficiais e segurando fotografias de dissidentes chineses na frente de seus rostos.
Estes atletas são pessoas que demonstram saber o que querem. Usam do prestígio, do momento, da fama, que eles tem para lutar por um ideal. Isso é muito AGRADÁVEL de se ver.
Fazia tempo que eu não via mais alguém com fama e prestígio envolver-se de uma maneira tão intensa numa causa político/humanitária.
Parabéns para esse grupo de atletas (já ganharam as olimpíadas)